domingo, 31 de março de 2013

RESPEITO


      Alguns dias atrás ouvi uma pessoa dizer para a outra "Respeito!", ao olhar para a pessoa que havia dito esta palavra, imediatamente veio em minha mente o proceder dessa pessoa, ou seja, a maneira que ela estava vivendo era uma vida desregrada e muitas pessoas sabiam que ela tinha relacionamentos extra conjugal, mentia constantemente e vivia intrigada com a família. Então Deus falou ao meu coração "o respeito não conseguimos das pessoas pela força, pela exigência pela riqueza, pela beleza ou pela religião, mas por uma vida moral vivenciada todos os dias, ou seja, as atitudes devem ser mudadas para que contribua para desenvolver um caráter moral digno de ser louvado. 
     Contudo é preciso parar e perguntar a si mesmo: quem sou eu? o que tenho feito? será que diante das minhas atitudes eu sou digno de ser respeitado(a)? ou será que tenho de mudar o meu proceder para que as pessoas venham olhar e dizer: tenho que respeitar ele(a), pois não é mais a farrista, nem a dona flor e seus dois maridos, e nem mais o joão brigão, está com um comportamento diferente. 
     Mas alguém pode me perguntar "posso mudar e ser uma pessoa diferente para ser respeitado(a)?". Jesus disse em Marcos 9:23 que tudo é possível ao que crê. É verdade que o ser humano  por si mesmo não consegue vencer o pecado ou mudar o proceder devido a natureza pecaminosa que está no interior da pessoa , mas o Espírito Santo nos ajuda dando poder para vencer as tentações, nos moldando a cada dia segundo a vontade de Deus. Para isso é preciso crer, ter vontade de mudar, ter convicção que precisa mudar e entregar-se inteiramente ao Senhor Jesus e você terá no seu interior a nova natureza ou seja a natureza de Deus. Evidente que será uma luta constante da natureza carnal e a natureza espiritual conforme diz a bíblia em Gálatas- 5.17 que o Espírito milita contra a carne e a carne contra o Espírito. Mas com certeza você será mais que vencedor em Cristo Jesus! 


FonteFoto :http://www.fotosparafacebook.info

0 comentários:

Postar um comentário

 
;