domingo, 27 de janeiro de 2013

DISPOSIÇÃO E ATITUDE

Foto: http://www.atrativoweb.com
     "Como o irmão conseguiu permanecer na presença de Deus todos esses anos do mesmo jeito, na mesma fé sem desviar do caminho e ser usado nas mãos de Deus?" esta foi a pergunta de um irmão que eu conheço a uns 20 anos, ele me fez esta pergunta aproximadamente a 2 anos atrás, respondi a ele : "Meu irmão ninguem poderá permanecer na igreja ou ficar firme na presença de Deus se não tiver atitude, ou seja, se dispor a entrar na luta contra satanás vivendo uma vida de jejum, oração, meditação na palavra de Deus e crer que Deus é poderoso pra fazer muito mais que possamos imaginar". Pensando neste conselho meditei em 1 Samuel 17.31-32, que o jovem Davi ao ver que Golias desafiava o povo de Israel e que ninguem tinha coragem de enfrentar o gigante, Davi se dispôs a lutar, e mediante esta atitude matou o gigante Golias.
     Nesta palavra podemos entender que muitos cristãos ficam com medo do inimigo e não conquistam vitórias porque não se dispõem e não tendo atitude ficam cabisbaixos diante dos problemas. Muitos até são crentes corajosos, conhecedores da palavra, sabem que Deus é poderoso, mas muitas vezes Deus não dá vitória esperando que tenhamos a disposição e a atitude de Davi que disse: eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos. Ainda que você diga: eu não consigo e não posso! Digo a você: medite no que o apóstolo Paulo disse em Filipenses 4.13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
     Meu caro amigo, será que você está tendo disposição e atitude para permanecer na presença de Deus e conquistar as vitórias? Pense nisso. 



FonteFoto: http://www.atrativoweb.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
;